Escrevendo para ninguem ler! v2.0

Os anos passam, as pessoas mudam...por isso apaguei meu antigo blog e estou começando um novo pra falar de tudo e de nada...falar das formigas que carregam folhas por que pensam no amanhã e de homens que fazem besteiras e ainda se acham racionais...história, cinema, livros, futebol, pessoas e por que não, formigas...

terça-feira, junho 05, 2007

Tchitcho indica: The Bellrays

Blues is the teacher

Punk es the preacher

Essas 2 frases estão na entrada do site do Bellrays (http://www.thebellrays.com/) e por mais paradoxal que sejam, mostram bem qual é a da banda...uma mistura fantástica de rock`n`roll no sentido mais absoluto do termo, com pitadas de Blues, Jazz e até mesmo momentos punk...Resumindo: SIMPLESMENTE EXCELENTE! Pra quem me conhece bem sabe que meu gosto musical varia bastante, e talvez seja toda essa mistura que o Bellrays faz o motivo de esta banda ter me agradado em cheio...como o Alysson tinha me pedido para postar um album deles no Rapidshare, estou aproveitando e disponibilizando aqui o primeiro album inteira que eu mesmo hospedei...
O album é de 2001 e se chama Let it Blast... abaixo seguem mais informações sobre a banda que peguei de alguns sites (com as respectivas referencias):

Beerock (http://beerock.zip.net/)

The Bellrays é uma banda fudidaça, oriunda da California, EUA. O som é uma de mistura do pré-punk garagero, com a soul music dos anos 60 e 70. Uma mistura nervosa de Stooges e MC5, com Aretha Franklin nos vocais. A voz da vocalista Lisa Kekaula realmente lembra a rainha da soul music. A crítica especializada os classificam como "Maximum Rock & Soul".
O Bellrays será uma das grandes atrações do festival Porão do Rock que rola em Brasília neste final de semana. Não perca o passo e corra atrás da discografia dessa fabulosa banda. Um bom começo é o álbum ao vivo Let it Blast de 2001.

O Estadão (http://www.estadao.com.br/arteelazer/musica/noticias/2007/mai/30/283.htm):

O som do grupo indie californiano The BellRays tornou-se amplamente conhecido quando a voz de sua cantora, Lisa Kekaula (descrita, pelos mais entusiasmados, como uma mistura de Cassandra Wilson com Janis Joplin), ganhou as telas dos televisores embalando um comercial do carro Nissan XTerra. Era a canção Revolution Get Down, do disco Red, White and Black (2005). Para engordar sua reputação, excursionaram com o redivivo grupo proto-punk MC5, liderado por Wayne Kramer, foram elogiados por publicações do mainstream, como o semanário NME, e por aí vai.

Nesta quinta-feira, 31, o BellRays desembarca em São Paulo para um show único no club Inferno (sexta-feira, tocam no festival Porão do Rock, em Brasília). Ao mesmo tempo, o selo Gabeira Records lança no País seu mais recente disco, Have a Little Faith (2006).

O que dizer sobre o BellRays? Ouvindo seu disco, pode-se definir seu som como uma curiosa mistura do som negro da Motown com o hard rock branco inglês dos anos 1970. Os instrumentos vintage (microfones antigos, amplificação setentista, guitarras de safra) dão a moldura para a coisa toda. Uma cantora negra à frente, uma cozinha de hard rock nostálgico ao fundo.

----

Bom, baixem e confiram:

The Bellrays - Let it blast (2001)


http://rapidshare.com/files/35306292/The_Bellrays-Let_It_Blast-1999.rar.html